Vanessa de Oliveira Grand Mineiro
Brasil | Rio de Janeiro | Rio de Janeiro
Moro no RJ, Sou artista autodidata, trabalho como artesã e tatuadora. Em meu ateliê a técnica que mais uso é acrílica sobre tela e aquarela.
Qual a importância da arte em sua vida?
Fazer arte foi minha escolha. Eu trabalho com arte, minha terapia é estar criando, e eu acredito totalmente nessa linguagem para falar com Deus.
Como você acha que a Arte pode contribuir no fortalecimento da Cultura de Paz?
Arte é trazer para fora pensamentos e sentimentos é uma forma de comunicação tão poderosa que influencia e traz uma essência divina de criar, nos relaciona com a liberdade de sermos quem realmente somos e nos despe do egoísmo e contemplamos oque o outro é e faz.
Quais são os problemas ambientais que mais te preocupam?
A perda da biodiversidade.
Na sua região, qual problema ambiental tem maior impacto em sua vida?
Desmatamento, queimadas e descarte irregular de lixo.
Na sua opinião, como a Arte pode aumentar a consciência das pessoas em relação aos problemas sociais,políticos, ambientais e humanitários?
Eu acredito que a arte é uma voz, e sabendo usar de forma coerente e acertiva ela pode atingir as pessoas e influênciar de tal forma que elas possam veem o seu redor de forma diferente.
Os que promovem a paz.
Arte inspirada na foto tirada da adolescente Jan Rose Kasmir, que em protesto a guerra do Vietnã se aproximou dos soldados e deu-lhe uma flor, foto registada por Marc Ribold em março de 1967.
Essa atitude de coragem e beleza foram minhas inspirações e um trecho do versículo que está no evangelho de Mateus 5:9 que fala exatamente sobre o posicionamento dessa mulher que através de um gesto tão pacífico fez um movimento que até hoje merece ser lembrado.