Fabrícia Leandra dos Santos Gonçalves
Brasil - SC - Balneário Camboriú
Fabrícia Leandra dos Santos Gonçalves
Arquiteta, Artista plástica e idealizadora da Escola de Artes Fabrícia Gonçalves, Realizou e realiza diversas exposições anualmente em grupo com seus alunos e eventualmente individual em lugares como Shoppings, lugares públicos e galerias particulares. Curso em 2022 de Arte Religiosa em Sevilla (Espanha) com o mestre pintor Jose Luis Castrillo e de história da arte com o professor Dante. Nascida em Campo Mourão, desde criança gostava muito de desenhar, suas brincadeiras sempre foram voltadas a desenhar e pintar. Entrou para a faculdade de arquitetura e o seu amor pela arte e o sonho em ter uma escola de artes só cresciam.
Em 2004 mudou-se para Balneário Camboriú onde conseguiu realizar o sonho em ter uma escola de artes, Assim em 2008 nasceu a Escola de artes Oficina Pequeno Pintor e Grandes Artistas onde ensina crianças, adolescentes e adultos sobre a importância da arte para a vida de cada um de nós.
Procura desde então trabalhar ensinando a história da arte, as técnicas utilizadas por pintores consagrados e metodologias acadêmicas, com o objetivo de fazer com que seus alunos se identifiquem e se compreendam como sujeitos singulares, favorecendo o desenvolvimento de adultos mais seguros na formação de suas opiniões.
Busca através de seu conhecimento transmitir para seus alunos a importância de ver a pintura como uma arte, e não simplesmente como uma tela pintada. Observar sua profundidade na Busca do "EU", a técnica pessoal de cada um, sendo tanto arte como um processo terapêutico, para mais do que "ser vista", ser também "Sentida".
Qual a importância da arte em sua vida?
A arte me ajuda a sentir que pertenço a vida e não simplesmente existo.
Como você acha que a Arte pode contribuir no fortalecimento da Cultura de Paz?
Promovendo valores de empatia, a compreensão mútua e a tolerância. Por meio de suas diversas formas, a arte oferece uma plataforma para expressão de emoções e experiências compartilhadas, facilitando o diálogo entre diferentes culturas e comunidade.
Quais são os problemas ambientais que mais te preocupam?
Os maiores problemas ambientais é a indústria do descartável, hoje em dia tudo é para o prático e para facilitar, nada é eterno, não precisa ter o cuidado e o carinho necessário com as coisas e objetos, que já tem milhares de outros iguais.
Na sua região, qual problema ambiental tem maior impacto em sua vida?
A maior problema ambiental é a pouca quantidade de Árvores para a quantidade exorbitante de prédios.
Na sua opinião, como a Arte pode aumentar a consciência das pessoas em relação aos problemas sociais,políticos, ambientais e humanitários?
A arte tem o poder singular de aumentar a consciência, tocando as pessoas de maneira que os dados e argumentos racionais muitas vezes não conseguem. Passando mensagens profundas e emocionante de forma acessível.
A doce artista
Quando se pinta o amor, reina a paz.
Harmonia
Céu rosa, a manifestação de paz e amor
Árvore de mostarda
semente da paz
Partilha
A paz existe na partilha
Compartilhar no Facebook
Vanessa de Oliveira
Andrea Savaget
Parísina Éris
Aline Carvalho
Laura Martínez
Agis Variani
Renata Amaral
Lino Rosa
Walquíria Costa
Monique Esther
Cristiane Marcos
Valdemir Pereira
Ana Lucia
Gilzete Belitardo
Amandine Polette
Younes
Anadéli Xavier
Natalie Peterson
Crystalle Bobbe
Morwarid Bahar
Shiyu
Francisco de Melo
Sandra Kravetz
Livia Passos
Erica Senneke
Marilda Santana
Léo Valença
Ana Aparecida
Leila Knijnik
Maria José
Milena Julianno
Ricardo Albuquerque
Saikoski
Genara Navarro
Ana Carolina
Regina Sganzerla
Letícia Barreto
Tiago Gomes
Ana Maria
Fabrícia Leandra
Sandra Cristina
Maria da Glória
Gabriela Garcia
Marly Genuino
Jurema Vaz
Heloisa Prado
Mary Cuzin
Elton Coutinho
Layla Espindola
Jociane Vaz
Marcelo Lopes
Diogo Libana
Karol Canto
Mara Ulhoa
Janille Mariz
Rosmarie Reifenrath
Cristina Machado
Giovana Hemb
Roseli Fontaniello