Agis Variani

Brasil - SP - São Sebastião

Agis Variani

Compartilhar

Colisões Silenciosas 1

Colisões Silenciosas 1

Colisões Silenciosas 2

Colisões Silenciosas 2

Olhando o céu

Olhando o céu

Bio

Artista vusal auto didata.
Nascida em São José dos Campos, SP.
Formada em Comunicação Social - Rádio e TV - FAAP - SP
Pós Graduação em Design Digital - Anhembi Morumbi - SP
Minha conexão com o mar, construída ao longo de anos navegando por lugares inspiradores, é uma das principais fontes da minha criação artística. Trabalho com meios flexíveis e de secagem rápida, que acompanham o ritmo espontâneo dos meus pensamentos e movimentos.

Minha arte mistura natureza, design e vivências pessoais em composições abstratas e coloridas, sempre buscando despertar emoções e provocar uma pausa atenta no olhar de quem observa.

Qual a importância da arte em sua vida?

Para mim, a arte é uma forma de traduzir emoções e pensamentos em movimento. É onde encontro liberdade, conexão e sentido. Para mim, a arte é onde encontro liberdade e sentido — como se, ao pintar, eu estivesse consertando algo dentro ou fora de mim.

Como você acha que a Arte pode contribuir no fortalecimento da Cultura de Paz?

A arte tem um papel profundo no fortalecimento da Cultura de Paz porque ela nos convida a sentir, refletir e enxergar o outro com empatia. Ao expressar emoções, histórias e perspectivas diversas, a arte cria pontes — em vez de muros — entre pessoas e culturas. Ela nos ajuda a cultivar escuta, respeito, diálogo e pertencimento.

Entre as questões políticas, sociais, humanitárias e ambientais, qual delas mais te preocupa no momento?

Neste momento, as sociais e humanitárias são as questões que mais me tocam e preocupam.

Na sua opinião, como a Arte pode contribuir na elevação da consciência das pessoas em relação às questões mencionadas acima?

Quando a arte aborda temas como empatia, justiça, pertencimento ou reconexão com a natureza, ela planta sementes de consciência. Pode revelar o que está oculto, suavizar o que é duro, ampliar pontos de vista. Assim, a arte nos ajuda a enxergar com mais profundidade, responsabilidade e mais amor pelo coletivo.